SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Uma Instituição Desportiva por regra é composta por 3 Orgãos: Direção; Assembleia e Conselho Fiscal… No Sporting e definido nos estatutos existe mais um Orgão, o Conselho Leonino!...

 

O Conselho Leonino é composto pelo “núcleo duro” do Sporting. Sendo esta composição formada por antigos Presidentes/outros ex Diretores/Acionistas, etc. Ou seja, composto por “pessoas de peso €€!” Nos quais se incluem José Maria Ricciardi, Dias Ferreira, Eduardo Barroso, Sousa Cintra, entre outros... Se não estou em erro são 50 membros…

 

Os Sócios por direito quando elegem os Orgãos Sociais do clube têm a escolher as listas que concorreram a tais postos. Têm Listas A, B ou C... a escolher da Direção, da Assembleia e do Conselho Fiscal!... O CONSELHO LEONINO, composto pelos tais senhores, é sempre O MESMO! Não há outra hipótese de escolha. Ou sim ao Conselho Leonino, ou sim ao Conselho Leonino! entre listas e aleatoriamente auto elege-se!

 

Este Orgão controla tudo! Controla os restantes Orgãos, a SAD, tudo!... Então vendemos, Figos, Ronaldos, etc! e o dinheiro?... Pois…

 

O Bruno de Carvalho vestindo a pele de “louco”, “psicopata” entre outros nomes que lhe chamam, está empenhado em alterar os estatutos (a razão pela qual convocou a AG em fevereiro e que em votação os sócios deram-lhe o voto de confiança) e, contra tudo e contra todos acabar com essa comarca de mamões que são obrigatoriamente eleitos a cada 4 anos e por isso é que estão “comprar” os Sportinguistas cegos e a provocar esta guerra no clube!

 

Se a atual Direção cair, ficam os mamões do Conselho Leonino a auto elegerem-se (sempre os mesmos)! O resto será sempre a mesma coisa que temos visto ao longo dos ultimos anos…

 

SPORTING SEMPRE!

 

- Quirino Vieira

tags:
publicado por qvieira às 08:59 | link do post