Balanço Anual - 2010

Como resultado das estatísticas relativas ao ainda presente ano, que se está agora a findar, e relativas aos registos provenientes do Google Analítics, verifico que, neste ano, houve um ligeiro decréscimo de visitas ao meu ilustre espaço virtual, em relação ao ano anterior. Acho até normal! Os conhecidos aumentos de adesão às redes sociais: facebook; twitter; hi5 e aos jogos que nelas constam, poderão estar relacionados com a referida diminuição e poderão, também, ser os responsáveis pelo desvio dos cibernautas do campo de pesquisa para directamente se instalarem nesses espaços de partilha.

 

Terminando o ano com 7893 visitas, menos 1706 que o ano anterior (9599), e com 4355 visitantes únicos, deixa claro para todos que o presente preclaro blogosférico, que é de minha autoria, está longe de ser um espaço que revele alguma importância para a utilidade social. No entanto, para eu que até me considero um entendido nestas coisas, sei perfeitamente que o mais fácil para um bloguista, se este assim o entender, é conquistar visitantes incitando-lhes a curiosidade de forma a fideliza-los! Para isso basta que se altere alguns princípios a colocar nos artigos, como por exemplo:

 

- Comentar e linkar tudo que é blogue alheio

 

- Colocar armadilhas com palavras sensíveis à pesquisa de modo a conseguir mais visitantes, aqueles que procuram sites de carácter pornográfico e que são muitos.

 

- Desdobrar a actualidade política e desportiva: Vaiar os políticos e os dirigentes desportivos, enxovalhando-os e apontando-lhes o dedo, denunciando nomes e deixando sempre ameaças com “cenas dos próximos capítulos.”

 

Seguindo os exemplos acima citados, um bloguista identificado tem duas coisas a ganhar:

 

1ª - Um aumento significativo de visitas ao seu espaço.

2ª- O privilégio de passear na rua com os olhos negros lol!!

 

Gostar e ter um blogue é como gostar dos jogos online. Pessoalmente prefiro o primeiro. É um espaço onde se pode controlar as visitas, os visitantes, as cidades de onde são provenientes e o tempo que estes permanecem no artigo que consultam. Um espaço onde o filtro de estatísticas regista todas palavras que os cibernautas colocam nos canais de pesquisa e que ao nosso espaço vêm bater, dando-nos assim bases para que trabalhemos, em próximos posts, outras palavras sensíveis à pesquisa de modo a atrair outros mais visitantes e assim aumentar o número de consultas ao nosso rol de exposições. Regista também os utentes directos, aqueles que possuem o endereço do blogue nos favoritos do seu explorador. E o mais importante no blogue é que, o espaço nos dá oportunidade de expor algumas reflexões que por vezes fidelizam alguns leitores anónimos, o que considero muito gratificante! E bem que sei que tenho alguns! Embora que poucos sejam, são muito bons!

 

Desta forma, e para terminar mais um ano de postagens, desejo a TODOS as melhores entradas possíveis no ano novo que se aproxima, e que ao longo de 2011 vejam realizados todos os vossos objectivos!...

 

 

tags: , ,
publicado por qvieira às 19:36 | link do post