Liberdade de expressão!

Um grupo composto por 23 elementos com média de idades a rondar os 38 anos... Quase três meses passados do início de um percurso formativo, diria eu, longo...

 

Dentro do tema "Liberdade e Responsabilidade Democrática", mais precisamente a liberdade de expressão e o respeito pela opinião do outro, foi-nos proposto o seguinte desafio:

 

-Numa folha A4 em branco, cada um dos 23 elementos, individualmente, escolheria uma personagem, ao seu próprio critério, e apontava-a no cabeçalho dessa folha.

 

O pretendido pela tutora da ideia era que todas essas 23 folhas (uma de cada aluno), já com a personagem apontada no cabeçalho, rodasse por todos e que cada um escrevesse um apontamento e/ou opinião sobre a respectiva escolha dos colegas...

 

O objectivo final seria, com certeza, todas as 23 personagens (uma de cada aluno) acabar com 22 comentários escritos pelos colegas.

 

O hilariante da "estória" é que depois de três meses de tanto se falar em análises, em taxas de juro, em jornalismo, em liberdade, fraternidade, direitos humanos, etc... 22 dessas 23 escolhas recairam sobre personagens de banda desenhada!!... Desde o noddy, à branca de neve, à cinderela ao tom sawyer e ao bolota (?), etc.... Apenas uma única, em 23, acabou por recair sobre uma figura de alto gabarito político regional e que angariou comentários com algum grau de curiosidade!

 

Uma vez que só consegui "roubar" esta última escolha, coloco à disposição dos curiosos! :)

 

 Trabalho-Direito a Liberdade

 

 

Trabalho-Direito a Liberdade2

tags: ,
publicado por qvieira às 01:02 | link do post