Poente

 

 

Com certeza um cenário adorado por todos! Humanos, animais e até plantas. Todos reagem a este momento que enfeita o final do dia no horizonte. Os diferentes gostos de cada um podem discutir milhares de belezas existentes no mundo, mas a beleza natural que não tem moda, essa, não é discutida.

O fluxo luminoso projectado pelo sol no mar, o último suspiro do dia, transmite-nos um sinal de esperança num horizonte cada vez mais distante e esquecido, por culpa de ambições humanas cada vez mais virtuais.

Este fechar de porta do dia e acompanhado pelos rugidos de alguns animais, descreve quão importante é a natureza. Será uma chamada de atenção?... O amanhã virá com certeza!... Nos tempos modernos, a luz artificial acaba por esconder em parte a sensação do bem-estar que este cenário transmite, o que faz com que as novas gerações cada vez menos recorram à sensação única do desaparecer do sol no horizonte, e desvalorizem ou esqueçam o tamanho da importância da natureza nas nossas vidas. Havemos um dia pagar caro por isto…

 

Quirino Vieira - 2008

 

publicado por qvieira às 20:01 | link do post | comentar